sexta-feira, 18 de junho de 2010

Morre um ídolo

Não há palavras para descrever o que sinto neste momento. Na lista de meus livros favoritos, os de José Saramago estão quase no topo. Um autor de obras magníficas, do tipo que começamos e não conseguimos parar. O meu querido escritor, deixa-nos, através de seus livros espetaculares, seus pensamentos e sonhos.

Matéria do Estadão:


Morre aos 87 anos o escritor José Saramago

Autor português foi laureado com Nobel da Literatura em 1998
18 de junho de 2010 9h 22


MADRI - O escritor português e Prêmio Nobel de Literatura José Saramago morreu nesta sexta-feira, 18, em sua casa em Lanzarote (Ilhas Canárias) aos 87 anos de idade.

O escritor faleceu às 13 horas locais (8 horas de Brasília), segundo sua esposa e tradutora, Pilar del Rio. Ainda de acordo com ela, Saramago havia passado uma noite tranquila e, depois de tomar café da manhã com a mulher, começou a passar mal e faleceu em pouco tempo.

O autor recebeu o prêmio máximo da Literatura em 1988. Segundo a premiação, Saramago "nos permitiu mais uma vez apreender uma realidade ilusória por meio de parábolas sustentadas pela imaginação, pela compaixão e pela ironia".

Autor de "O Evangelho segundo Jesus Cristo" e "Ensaio sobre a cegueira", Saramago vivia em Lanzarote desde 1993 com a jornalista espanhola. O escritor foi hospitalizado diversas vezes nos últimos anos, principalmente por conta de problemas respiratórios.


http://www.estadao.com.br/noticias/arteelazer,morre-aos-87-anos-o-escritor-jose-saramago,568550,0.htm

Um comentário: