quarta-feira, 16 de junho de 2010

Eleições esquecidas

Em ano eleitoral, todas as atenções voltam-se à copa do mundo. Incrível como a mídia impõe o que deve e o que não deve ser discutido. A quatro meses de escolhermos o novo presidente, os candidatos pouco aparecem. Sobre eles? Quase nada sabemos. Quem tem interesse procura se informar através das redes sociais. Sim, pois, é no Twitter e nos blogs que os candidatos fazem pré-campanha e falam de suas propostas para o país.

Infelizmente, a maioria dos brasileiros não dão importância para o voto. De frente à urna, se o eleitor não tiver conhecimento dos candidatos, é certo que fará uma má escolha.

Em alguns telejornais, por exemplo, as informações mais importantes são sobre a agenda diária dos jogadores/técnicos no mundial. A impressão é que o mundo parou, nada mais acontece, não há notícias. Será mesmo? Claro que o evento que ocorre a cada quatro anos, assim como as eleições, é importante. Mas deixar tudo de lado para falar da história de cada jogador e dos familiares de cada um, é demais, não? Afinal, de quem vamos cobrar futuramente? Dunga e seu rebanho ou Serra, Dilma ou Marina?

3 comentários:

  1. Vi umum comentarista do SBT falando que devria ter eleições de 5 em 5 anos para fugir de ano de COpa e olha q tava certo

    ResponderExcluir
  2. As pessoas são facilmente manipuladas pela mídia; Quando um assunto sem importância é colocado em pauta, as pessoas comentam umas com as outras, dão opiniões. Discutem até que um novo assunto seja jogado, porém quando são questionadas sobre as eleições não sabem nem quem são os candidatos, não sabem para que partido fulano ou siclano estão concorrendo. E como fazer o país melhorar se as pessoas não dão importância ? Agora futebol, copa do mundo ...todo mundo sabe de tudo, pena que a fifa não vai governar o país, porque se fosse talvez o assunto fosse discutido nas conversar de bar.

    ResponderExcluir